106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram, na manhã desta segunda-feira (9), a Operação Antigoon, de combate ao tráfico internacional de drogas e à lavagem de dinheiro. Foram cumpridos mandados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.
Segundo a Receita Federal, o objetivo da operação e desarticular a organização criminosa chamada de Orcrim, que enviava cocaína para a Europa por meio de operações de exportação nos portos de Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Santos (SP), Salvador (BA) e Suape (PE).
As investigações iniciaram a cerca de um ano. Nesse período, foram apreendidas aproximadamente quatro toneladas de cocaína, no Brasil e no exterior. Quase 50% da droga tinha a Espanha como destino. Além disso, o entorpecente também era enviado a Bélgica, Itália, Portugal e Síria.
Os suspeitos traficavam por meio de exportações ilícitas ou por meio de empresas "laranjas". Na maioria das vezes os criminosos utilizavam um depósito para esconder a droga no contêiner antes deste entrar no terminal portuário.
Fonte: Com Assessoria