Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Primeiro boletim de balneabilidade mostra bons resultados no Paraná

  • 18/12/2015
  • Foto(s): Divulgação/Prefeitura de Antonina
Primeiro boletim de balneabilidade mostra bons resultados no Paraná
O primeiro boletim de balneabilidade das praias e rios do Paraná desta temporada mostra que apenas três locais estão impróprios para o banho em todo o estado. O levantamento foi feito pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e divulgado nesta quinta-feira (17).

Nesta primeira avaliação, os pontos impróprios estão na Ponta da Pita, em Antonina; no Rio Nhundiaquara, na altura do Largo Lamenha Lins, em Morretes; e no Rio Paranapanema, em Primeiro de Maio, no norte do estado. As demais praias e rios estão liberadas para banho. Veja a lista completa das praias e dos rios analisados, no litoral e no interior.

Segundo o IAP, o monitoramento pode evitar problemas de saúde para os banhistas. A análise verifica, entre outras coisas, a presença de esgoto na água dos rios e praias. O levantamento é feito semanalmente, em 64 pontos, de 12 cidades.

Além das praias do litoral, o IAP também analisa a qualidade das águas do Rio Paraná, onde há várias praias artificiais, na área que compreende o lago da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Alguns rios frequentados por banhistas também são vistoriados.

As amostras são coletadas nos dias com maior concentração de banhistas e onde há saídas de galerias de águas pluviais e na foz dos rios no mar. Conforme o IAP, é nessas circunstâncias que aumentam as probabilidades de se encontrar contaminações na água.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557