106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No início da tarde de sexta-feira (13), o vice-presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, vereador Celino Fertrin, do PDT, procurou a delegacia da Polícia Civil. O parlamentar registrou um boletim de ocorrência denunciando o possível "vazamento de documento oficial". Fertrin afirma que alguém de dentro da Câmara vazou nas redes sociais a minuta do projeto que trata sobre o pagamento da licença especial dos servidores do legislativo.
Assim que o vereador registrou sua versão na delegacia, uma servidora chegou logo atrás para registrar outro boletim de ocorrência, mas contra Celino Fertrin. A servidora diz que foi ameaçada pelo vereador.
O vereador conta que recebeu uma ligação da servidora que solicitava a cópia da minuta do projeto para enviar ao sindicato dos servidores municipais de Foz do Iguaçu. O vereador teria dito que não havia sentido a solicitação, já que o documento não estava em trâmite e era restrito à casa. Foi aí que a coisa complicou. O vereador foi até a sala da servidora e lá teria acontecido um bate-boca entre eles. A servidora se negou a entregar o que o vereador solicitava e argumentou que o presidente da casa, vereador Rogério Quadros, não teria autorizado. Segundo a servidora, Fertrin ameaçou dizendo que chamaria a polícia.
O delegado da polícia civil ouviu os dois envolvidos e o representante dos servidores da câmara municipal que teria acompanhado toda a situação. Já o projeto que trata sobre o pagamento da licença especial foi retirado na última quinta-feira para ser reformulado. Segundo o vereador Elizeu Liberato, que também trabalha na proposta, o projeto precisa de dez assinaturas, mas ainda tem apenas oito.
Fonte: Catve