106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Que a parada da Copa do Mundo foi benéfica, não há dúvidas, mas ela não sanou todos os problemas que o Grêmio esperava estancar até o retorno às competições neste segundo semestre. Renato Portaluppi gostaria de ter todo o grupo à disposição para quarta-feira, quando o Tricolor encara o Atlético-MG, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, às 21h15 com transmissão ao vivo da Rádio Costa Oeste FM 106,5. Porém, os problemas de lesões e também a precaução com jogadores importantes pensando no decisivo mês de agosto farão com que o treinador não tenha a força máxima.
Maicon e Everton, que sentiram problemas musculares durante a intertemporada, são dúvidas para quarta-feira. O risco de causar uma lesão mais séria deve fazer com que ambos fiquem de fora da partida. Pelo menos no caso de Everton, o time ganhou uma boa reposição. Marinho poderá ter uma oportunidade (no vídeo abaixo) de começar como titular logo em seu primeiro jogo oficial pelo Grêmio. Contratado junto ao futebol chinês, o atacante participou dos amistosos contra Corinthians e São José.
Além de Marinho, o torcedor que for ao jogo poderá ver outra atração: o gramado da Arena. Alvo de muitas críticas de Renato Portaluppi e dos jogadores antes da parada para a Copa, a grama foi trocada durante o Mundial, e a promessa é de um campo em melhores condições.
No treinamento de sábado, a ausência de Ramiro gerou mais uma dúvida no time. Além dele, o zagueiro Kannemann deixou a atividade mais cedo. A tendência é que os dois participem do confronto contra o Galo. Assim como Pedro Geromel, que está de volta após fazer parte do grupo da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo na Rússia.
O Grêmio deve enfrentar o Atlético-MG com Marcelo Grohe; Leo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero e Ramiro; Luan, Marinho e André. Se o Grêmio perdeu Arthur, o Atlético também viu um jogador importante deixar o clube na parada da Copa. O atacante Róger Guedes, artilheiro do Brasileirão com nove gols, foi negociado com o Shandong Luneng, da China.
Fonte: Correio do Povo