106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A proposta de reajuste salarial oferecida pelo Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) não agradou o quadro de servidores. Nesta semana a categoria se reune novamente para decidir se entra ou não em greve.
Em assembleia realizada na última semana os funcionários rejeitaram a proposta de 2% de aumento oferecida pelo consórcio. Os servidores querem 7% de reajuste salarial.
Caso as reinvindicações não sejam acatadas, aproximadamente 600 funcionários que atendem a 16 municípios da região oeste do estado, poderão suspender as atividades.
Segundo a presidente do sindicato que representa a categoria, Dalva Maria Selzler, foi feita uma contraproposta pelos servidores e essa será entregue a diretoria do Consórcio, ainda essa semana. (ouça áudio abaixo)
O diretor geral do Consamu, José Peixoto da Silva, afirma que não há como fazer o reajuste da forma que o sindicato deseja. Sobre a ameaça da greve, o diretor-geral esclarece que não há motivos e nem legalidade para que isso ocorra. (ouça áudio abaixo)
Fonte: Enio Manoel