106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Uma dieta saudável envolve reduzir a ingestão de carne vermelha e gordura, portanto, o peixe e o frango são muito recomendados. No entanto, nem todos os tipos de cozimento com que a carne branca é preparada mantêm essa qualidade. A seguir, veremos três maneiras de cozinhar peito de frango de forma saudável.
O frango é uma carne magra recomendada em uma dieta baseada em alimentos saudáveis e naturais. É importante escolher bem o modo de cozinhar, evitando assim um efeito contrário ao desejado.
Por exemplo, a forma de cozinhar mais prejudicial é a fritura. O empanado tem carboidratos que absorvem muito óleo, aumentando o consumo de lipídios nocivos para o nosso organismo.
As formas mais recomendadas para cozinhar peito de frango são: cozido, assado, grelhado, a vapor e na chapa. Além dessas técnicas de processamento, a pele do frango deve ser removida com antecedência, pois contém uma grande quantidade de gordura animal.
As seguintes receitas incluem alguns destes métodos de preparação:
Nesta preparação saudável, o peito de frango é cozido e desmembrado para obter o recheio das deliciosas fajitas com inspiração mexicana. Esta receita serve 6 fajitas, dependendo da quantidade de recheio que for usada.
Esta receita também tem frango cozido, desfiado e refogado; a carne de frango nos fornecerá proteína suficiente para converter essa salada em um prato completo.
Esta receita não poderia faltar nestas sugestões de como cozinhar peito de frango. Essa técnica preservará o baixo valor calórico do frango e o resultado final será excelente.
Com estas formas de cozinhar peito de frango, a qualidade desta carne será mantida sem sacrificar o seu excelente sabor e valor nutricional. Seguindo estas técnicas básicas de cozimento, diferentes ingredientes podem ser combinados.
Fonte: melhorcomsaude.com.br