A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Faculdade Uniamérica de Foz do Iguaçu, realizou uma coleta de material para exames laboratoriais com o objetivo de avaliar o nível de intoxicação dos agricultores do município. Participaram desta coleta 106 agricultores. A pesquisa foi coordenada pela professora Aline Preve da Silva e professor Fernando Freitas.
A coleta foi realizada em duas etapas, nos dias 09 e 17 de novembro de 2015. O projeto recebeu o título de: Análise da Intoxicação por Agrotóxicos Entre Trabalhadores Rurais do Município de Serranópolis do Iguaçu.
Os resultados da pesquisa foram apresentados na quinta-feira (03) em um encontro no Centro de Cultura onde os voluntários da pesquisa participaram.
Todos os participantes receberam o resultado dos exames. Algumas alterações foram constatadas, porém, os números apontaram que no município de Serranópolis o nível de intoxicação por agrotóxicos acompanha a média nacional, e está dentro dos padrões estabelecidos.
Fonte: Assessoria