Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Reunião do Conselho define instalação de árvores digitais em todos os municípios lindeiros

As árvores digitais geram a própria energia, renovável, captada do sol

  • 18/07/2018
  • Foto(s): Divulgação e assessoria
  • Região
Reunião do Conselho define instalação de árvores digitais em todos os municípios lindeiros

Aconteceu nesta quarta-feira (18) em Santa Helena, mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

Dois assuntos foram predominantes no encontro.

Dois kits de recapeamento asfáltico. Um convênio com Itaipu que prevê a disponibilização de caminhão com usina, rolo compactador, bobcat e tanques para serem instalados nos municípios.

O recape asfáltico será feito em trechos de estradas rurais onde já existe a pavimentação poliédrica, um investimento importante que beneficia, tanto os produtores rurais como toda a cadeia produtiva e comercial, tendo em vista que facilita a chegada de produtos às propriedades e o escoamento da matéria-prima.

O outro assunto, árvores digitais. Já existe um projeto piloto com dois equipamentos destes em Foz do Iguaçu e também na parceria com Itaipu Binacional, as árvores digitais serão “plantadas” nos outros 15 municípios integrantes da associação dos lindeiros.

O equipamento, a partir de uma estrutura de concreto, é instalado em até dois dias em cada cidade e disponibiliza wi-fi grátis para inúmeros celulares em determinadas microrregiões.

As árvores digitais geram a própria energia, renovável, captada do sol.

A presidente do Conselho dos Lindeiro, Cleci Loffi, explicou mais sobre os kits asfálticos e também sobre as árvores digitais. (Áudio)

O engenheiro Guilherme Marzolla esteve na reunião dos lindeiros e explicou sobre o funcionamento das árvores digitais. (Áudi 2)

Fonte: Elder Boff com assessoria