106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O médico Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum, foi preso na tarde desta quinta-feira (19). Ele estava foragido desde domingo, quando a bancária Lilian Calixto morreu de complicações após se submeter a procedimento estético na casa de Denis, na Barra da Tijuca.
Ele foi encontrado por policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) em um centro empresarial na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Para chegar ao médico, o setor de inteligência do batalhão contou com informações do Disque Denúncia que oferecia recompensa de R$ 1 mil por informações do paradeiro do médico.
A mãe de Denis, a médica Maria de Fátima Barros Furtado, também foi presa.
A prisão temporária foi pedida pelos crimes de homicídio doloso duplamente qualificado e associação criminosa. Se for condenado, o médico poderá pegar até 36 anos de prisão.
Lilian seguiu a indicação de uma amiga e entrou em contato com Denis há seis meses. Ela queria retocar o bumbum e marcou o procedimento.
Ao marido e à família, a bancária, que vivia no Mato Grosso, disse apenas que faria uma viagem para o Rio de Janeiro. Só a amiga que recomendou o Dr. Bumbum sabia do procedimento.
Denis desceu da cobertura, deu R$ 300 ao taxista e disse que ele poderia ir embora, alegando que Lilian ficaria para jantar. Ainda assim, o motorista ficou e viu, tempos depois, quando a SUV do médico deixou a garagem com Lilian, em direção ao hospital.
O taxista também descobriria que a bancária tinha morrido, avisando a polícia.
Fonte: g1