106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Lar Cooperativa Agroindustrial já vinha utilizando sob a forma de prestação de serviços, a planta frigorífica de abate de aves arrendada pela Globoaves. Mas agora, o negócio está saindo do papel e tomando rumo da aquisição.
O presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, confirmou à reportagem do Costa Oeste News, que na reunião do Conselho na terça (17), foi acertada a aquisição da massa falida da Chapecó e que agora expande o abate de frango em Cascavel, onde a Cooperativa já estava em atividade há um ano e meio.
IRINEO DA COSTA RODRIGUES 1
O investimento, segundo o presidente da Lar Cooperativa, é bem menor se comparado com a implantação de mais uma linha de abate em Matelândia:
IRINEO DA COSTA RODRIGUES 2
Com esse investimento, a nova planta vai demandar mais 200 aviários integrados, sendo que parte deles já faz parte da integração com a Globoaves e uma parte será absorvida, disse o presidente da Cooperativa.
IRINEO DA COSTA RODRIGUES 3
A planta em Cascavel deverá ter aumento de mais dois dias (sexta e sábado) de trabalho, alcançando um abate total de 510 mil aves por dia e que naquela região, por ser saída para os mercados, incluindo pelo terminal ferroviário, o caminho fica facilitado para a colocação da produção ao consumidor.
IRINEO DA COSTA RODRIGUES 4
A planta de Cascavel, adquirida pela Lar Cooperativa, também está habilitada para exportação, assim como a de Matelândia, disse o presidente Irineo Rodrigues.
IRINEO DA COSTA RODRIGUES 5
Sobre se essa aquisição poderia afetar futuros investimentos em Matelândia, o presidente da Lar Cooperativa disse que isso não vai acontecer, pois o trabalho é feito em planejamento, pensando no retorno aos associados cooperados, atendendo a demanda do mercado e gerando renda e emprego na região. (ouça áudios abaixo)
IRINEO DA COSTA RODRIGUES 6
Fonte: João Hermes