106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Policia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro roubado na Ponte Ayrton Senna, em Guaira, com o auxílio do SINAL – Sistema Nacional de Alarmes, na BR-163, nesta manhã de sexta-feira (20). Além do crime de roubo, o motorista também foi preso por sequestro e cárcere privado.
Durante uma fiscalização em frente a Unidade Operacional Ponte Ayrton Senna, agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo Fiat Toro, cor branca. Diante do comportamento nervoso do condutor, foi realizado consultas aos sistemas policiais.
Embora na pesquisa pelos sistemas ainda não houvesse indicação de irregularidade, no momento em que foi consultado o SINAL da PRF foi verificado que o veículo havia sido roubado há poucos minutos, tendo sido de imediato preso o condutor. Pelo Sistema, a indicação de roubo do veículo foi dada às 10h10, e a abordagem ao veículo foi feita às 10h17, mostrando a eficiência do SINAL.
Junto ao condutor detido, estavam o CRLV do carro e a CNH da proprietária. Diante do indicativo de roubo, a equipe manteve contato com a Polícia Civil de Cidade Gaúcha/PR, município de emplacamento do carro, e foi informado pelo investigador de plantão que o filho da proprietária do veículo fez contato com aquela Delegacia, narrando que sua mãe fora roubada com o carro, e que estava sendo mantida refém.
Com estas informações pode-se constatar que, no momento em que os policiais abordaram o veículo na Unidade Operacional, a vítima do roubo ainda estava sob poder dos criminosos, na cidade de Umuarama, no intento de não ser dado o alerta de roubo antes de que conseguissem passar o veículo pela Ponte Ayrton Senna.
Durante a ação os policiais receberam a informação que a refém havia sido libertada.
Foi determinante para a identificação do crime e prisão do condutor o Sistema SINAL da PRF, único a indicar o roubo. Esta ocorrência foi encaminhada à Policia Civil de Guaira.
Fonte: Com Assessoria