106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma nova modalidade de serviços prestados no balneário de Salinas, nordeste paraense. Um homem cobra R$ 80 para atravessar a barreira de fiscalização do Detran e Polícia Rodoviária Estadual pelos motoristas que ingeriram bebidas alcoólicas nas festas que animam as praias do município.
"O bafômetro tá caro pra p... e o cara ainda vai preso", argumentava. Ele segurava uma placa onde estava escrito "atravesso o carro na barreira" e ainda mostrava a própria CNH.
Motoristas relataram que receberam a oferta também quando chegaram nas festas. "Quando a gente chegou já tinha alguém para oferecer o serviço. Entregou um cartão e disse que tinha um preço pra atravessar a barreira e um pra levar até em casa", relata a servidora pública Pamela Pimentel.
Os órgãos do Sistema de Segurança Pública intensificaram a operação Lei Seca em Salinas neste final de semana. Em função de shows de artistas nacionais realizados na praia do Atalaia, agentes do Detran e policiais militares e civis realizaram fiscalizações na estrada de acesso ao balneário.
Segundo o delegado Alberone Lobato, que ficou à frente da coordenação da operação, de sexta-feira para sábado, foram lavradas quatro prisões em flagrante por crime de alcoolemia (pessoas flagradas na direção de veículo sob influência de bebida alcoólica). “Nos dois casos, os condutores flagrados pagaram fiança arbitrada pela autoridade policial para responder aos processos na Justiça em liberdade”, explica.
Fonte: g1