106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde desta segunda-feira (23), o prefeito de Itaipulândia, Edinei Gasparini, reuniu a imprensa da região Oeste para falar sobre a situação de momento e as ações que enfrenta na Câmara de Vereadores, que deve culminar com o processo de cassação de seu mandato.
Filiado ao PDT no pleito de 2016, Gasparini foi eleito com 3.976 votos, considerados como 100% dos votos válidos, uma vez que o segundo colocado teve sua candidatura impugnada.
Com pouco mais de 18 meses de mandato, enfrenta uma situação que deve lhe trazer conseqüências desagradáveis quando o legislativo municipal retornar do período de recesso.
Após ter recebido denúncia, a Câmara de Vereadores aprovou por 6 votos a 3, a criação de uma Comissão Processante para apurar supostas irregularidades no setor de obras urbanas. Na denúncia protocolada por um ex-Secretário da Administração, são citados, entre outros, o pagamento de obras e de serviços não executados.
O advogado do prefeito, Dr. Gustavo Bonini Guedes, cita irregularidades cometidas pelo Legislativo na hora da votação que definiu a Comissão Processante. (ouça áudio abaixo)
Edinei Gasparini pouco falou durante a explanação do seu advogado, no entanto, depois da reunião, na entrevista com a imprensa, o prefeito de Itaipulândia comentou que sempre esteve tranqüilo e convicto de que a decisão final será a seu favor. (áudio abaixo)
Fonte: João Hermes