O prazo para o recadastramento biométrico de 11 cidades do Paraná acaba ainda neste ano. Para os eleitores de Guarapuava, Turvo, Foz do Jordão, Candói e Campina do Simão, na região central do estado, e de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, o recadastramento deve ser feito até sexta-feira (18).
Eleitores de outros cinco municípios têm até terça (22) para realizar o recadastramento biométrico: Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi, que ficam no norte; e Paranaguá e Pontal do Paraná, no litoral.
A biometria
A biometria começou a ser usada pela Justiça Eleitoral em 2008 para evitar fraudes nas eleições, segundo a Justiça Eleitoral. O primeiro município do Paraná a adotar a biometria foi Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba.
Para fazer a biometria, os eleitores devem levar um documento de identificação pessoal e um comprovante de residência recente até o cartório indicado. O eleitor também pode fazer o agendamento do atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
Fonte: G1