106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O impasse sobre o reajuste salarial oferecido pelo Consamu à seus servidores continua.
O Sindicato dos Condutores e Enfermagem, que representa mais de 600 funcionários do consórcio, ainda permanece com indicativo de greve, e isso fez com que os representantes das 16 cidades que dividem o serviço SAMU no Oeste do Estado se reunissem nesta quinta-feira(26) para buscar uma solução definitiva para o problema.
O Consamu ofereceu 2%, a categoria pede 7% de reajuste salarial.
Para o diretor geral do Consamu, José Peixoto da Silva, o consórcio já antecipou na sua proposta, o índice da inflação com 0,31% de ganho real, o que daria os 2% de aumento na folha salarial. De acordo com Peixoto, o Sindicato pediu a inclusão do desconto do imposto sindical no acordo coletivo da categoria, pedido que segundo ele é ilegal, e que, por isso houve a paralisação das negociações. Mais uma vez, sob a ameaça de greve, o diretor-geral esclarece que não há motivos e nem legalidade para que isso ocorra e que continua aberto as negociações.(áudio Peixoto)
O resultado desse impasse só deverá acontecer através de uma audiência de conciliação no Ministério Público do Trabalho, que já estaria marcada para a próxima semana.
Fonte: Enio Manoel