Se um zoológico convencional já não é tão emocionante para você, que tal experimentar a principal atração do St. Augustine Alligator Farm Zoological Park, localizado em St Augustine, cidade próxima a Orlando e a Daytona Beach, na costa norte da Flórida (EUA). O local oferece, para quem tem sangue frio, a experiência de fazer tirolesa deslizando por cima de viveiros repletos de jacarés e crocodilos.
Denominado ???Crocodile Crossing???, o passeio com cabo aéreo tem dois percursos. O mais longo compreende 11 tirolesas e, normalmente, leva-se 90 minutos para realizar todas as travessias. Por estar a 18 metros acima dos viveiros e, muitas vezes, na altura das copas das árvores, o percurso também permite observar de perto aves tropicais e lêmures (pequenos mamíferos que lembram macacos).
Já o outro percurso, de 45 minutos, é formado por apenas 5 tirolesas. Mas a adrenalina pode ser bem maior, pois a altura em relação aos temíveis répteis é de apenas 7 metros. A escolha, é claro, fica ao gosto do visitante.
Embora a tirolesa sobre jacarés e crocodilos seja atração mais procurada (o percurso mais longo custa US$ 67 e o mais curto, US$ 37), o St. Augustine Alligator Farm Zoological Park tem como principal missão conscientizar os visitantes, crianças e adultos, sobre a importância da preservação dos répteis, das aves e dos pequenos mamíferos reunidos no local.
Além disso, por ser parceiro de outros parques e zoológicos ao redor do planeta, o espaço desenvolve programas educacionais com o intuito de divulgar os esforços globais de conservação. O parque tem reunido répteis e animais selvagens desde a sua abertura, em 1893. Estão lá todas as 24 espécies de crocodilos existentes no mundo.
Fonte: Gazeta do Povo