Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Homem acusado de matar advogada é indiciado por feminicídio

  • 31/07/2018
  • Foto(s): Arquivo Pessoal
  • Policial
Homem acusado de matar advogada é indiciado por feminicídio

Nesta terça-feira (31), a Polícia Civil de Guarapuava indiciou o professor Luís Felipe Manvailer, por homicídio qualificado e feminicídio - expressão utilizada para denominar as mortes violentas de mulheres em razão de gênero, ou seja, que tenham sido motivadas por sua “condição” de mulher - após a morte da esposa, a advogada Tatiane Spitzner.

Manvailer também foi indiciado pelo artigo 347 do código penal por retirar o corpo do local e apagar as manchas e marcas de sangue existentes no local do crime, além de ser indiciado pelo furto do veículo que pertencia a vítima.

De acordo com a Polícia Civil, as câmaras de segurança mostram agressão brutal de Luís Felipe em sua esposa na garagem do prédio.

O inquérito finalizado foi encaminhado para a Justiça e ficará sob análise do Ministério Público.

Defesa

Em nota, a defesa de Luís Felipe Manvailer informou que não irá comentar as declarações da polícia pois não teve acesso nem ao Relatório Final do Inquérito e nem às declarações dadas sobre o assunto.

O caso

Tatiane morreu ao cair do quarto andar do prédio em que morava com o marido, no Centro de Guarapuava. De acordo com o delegado Bruno Miranda, vizinhos relataram terem ouvido uma discussão, seguida por pedidos de socorro, vindas do apartamento do casal. Logo depois, a mulher foi vista caída na frente do prédio.

Após a mulher cair, Manvailer desceu até o térreo, pegou o corpo da esposa morta e levou até o apartamento. Ao delegado, o suspeito afirmou que tomou a atitude pois estava ‘atordoado’ e não queria deixar a mulher naquela situação. Manvailer está em uma ala especial que acolhe presos que têm curso superior, e ficará no local por tempo indeterminado. O homem havia sido preso no último dia 22, em São Miguel do Iguaçu, após se envolver em um acidente de trânsito com o veículo da vítima e tentar fugir a pé para o Paraguai.

Na última sexta-feira (27), as polícias Civil e Científica, o Instituto de Criminalística e outras autoridades realizaram o exame pericial da dinâmica de queda da advogada. A operação utilizou um boneco com o mesmo peso e altura de Tatiane para simular a queda diversas vezes, de ângulos e possibilidades diferentes.

Fonte: massanews