Quais são essas dicas? Top 7 dicas.
- Analise quais os lugares que você costuma frequentar, seja o seu trabalho, restaurantes que frequenta, enfim os lugares que você vai frequentemente. E pense quais as peças que você mais utiliza para ir nesses lugares, porque você precisa ter mais quantidade delas em seu armário. Então por exemplo uma advogada que trabalha em um escritório formal, ela usa mais terninho, calça alfaiataria, camisas, saia lápis, salto alto, acessórios mais básicos, então essas peças ela vai precisar de mais opções no seu armário.
Falando em armário a segunda dica fala disso.
- Faça um detox no seu guarda roupa, separe as peças dos mesmo modelos e cores e as peças que você não usa a mais de 6 mêses, analise o porque você não a usa mais, se é porque não combina com outras peças que você já tem ou o seu estilo mudou. E as vezes com o armário desorganizado a não conseguimos visualizar as opções que já existem.
- Tenham referências de moda, busquem nas redes sociais blogueiras, atrizes, modelos ou qualquer pessoa que você goste de acompanhar, seja no facebook, instagram ou youtube. Dessa forma você terá constantemente inspirações de looks diferentes e também poderá identificar qual o seu estilo. Você nunca vai se espelhar 100% nessas pessoas que você acompanha, mesmo porque assim você estaria as copiando, por isso é importante ter pelo menos três musas inspiradoras, assim você junta o que te agrada de cada e cria o seu próprio estilo.
E quando eu gosto de um look que uma delas está usando, o que eu faço?
- Faça uma pasta aonde você vai salvar todas as fotos desses looks que você gostou, nessas fotos você vai perceber que algumas das peças você já tem e outras você gostaria muito de ter. Isso é ótimo para futuras compras ou possíveis combinações de peças que você já tem. A moda é muito ampla, com diversas possíbilidades de combinações, então ela deve ser sempre estudada para que se encaixe no seu estilo pessoal.
E quando eu vejo um look bonito posso ir comprando?
- Não. Você deve saber diferenciar o look que você está visualizando, seja em um manequim ou em uma foto, você gostou dele porque achou interessante ou se realmente ficaria bom pra você. Então sempre faça a pergunta após gostar de uma peça, "uau que linda, mas em mim, ficaria bacana?" Então tente imaginar-se usando.
- Identifique as peças que te fazem sentir bem, seja em questão de conforto físico, ou se ela te faz se sentir confiante com ela. Todos nós temos pontos que gostamos mais, seja as pernas, o ombro, a cintura, o quadril, o rosto, enfim, use e invista nas peças que valorizam essas partes e que te deixar confortável emocionalmente.
- Faça uma lista de compra dos ítens que você sente falta pra montar mais looks. Assim você irá a uma loja com o produto que você precisa em mente, porque ir em algum comércio sem esse auto-conhecimento, é a mesma coisa que ir ao mercado com fome!
No próximo programa vou descrever os estilos base que existem pra que você consiga descobrir quais deles você se encaixa mais e o porque de seguir essas dicas.
Fonte: Andréa dos Santos/Jessica Grando