106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No dia nove de julho, a protetora independente de animais, Adriana Moretto, foi testemunha de um atropelamento proposital de um cachorro, na cidade de São Miguel do Iguaçu.
Um grupo de protetoras independentes denunciou o caso, e nesta quinta-feira (02), uma audiência foi realizada no Fórum para que um acordo fosse feito em relação ao caso.
A advogada Evelyne Paludo foi a responsável jurídica pelo processo. Segundo ela, o caso se enquadra na lei de crimes ambientais, no artigo 32.
Juntamente com a audiência, o grupo de protetoras independentes realizou uma manifestação em frente ao Fórum, para chamar a atenção da população sobre temas relevantes aos cuidados dos animais.
Camila Fernandes, uma das idealizadoras e protetoras dos animais, falou sobre a importância das pessoas se conscientizarem em relação a esse assunto: “Controle populacional de animais de ruas é dever do poder público, nós trabalhamos voluntariamente para poder ajudar esses animais. As pessoas precisam se conscientizar que é um dever de todos cuidar dos animais, e principalmente, de denunciar casos de maus tratos como este”.
Fonte: com guiamedianeira