106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Não bastasse a perda de boa parte da lavoura de milho pela estiagem prolongada, os agricultores de Terra Roxa, agora tem mais um motivo para se preocupar. São os constantes furtos, que segundo eles, vem ocorrendo nas lavouras do município.
No início da semana três pessoas foram detidas, após serem flagrados com uma carga de milho com aproximadamente 180 sacas, na carroceria de um caminhão.
A recuperação da carga só foi possível porque o proprietário da terra localizada na comunidade rural de São Cristóvão, avistou o caminhão e ligou para a policia, que imediatamente se deslocou até a propriedade, onde apreendeu a carga com os três suspeitos.
Os detidos relataram que teriam comprado o milho de supostos indígenas, porém, o dono da propriedade, a qual faz divisa com as terras indígenas, relatou que na aldeia não tem lugar para plantio e que esta não é a primeira vez que milhos são furtados da sua lavoura.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Terra Roxa, Vagner José Rodrigues, os furtos já vem ocorrendo a três anos. Vagner lamentou que haja pessoas comprando o milho furtado, e com isso, colaborando com a prática criminosa. (áudio Wagner)
Os indivíduos foram autuados, pagaram a fiança e irão responder em liberdade.
A carga foi devolvida ao proprietário, sendo instaurado um inquérito a fim de apurar quem foram os supostos índios que realizaram o furto.
Fonte: Enio Manoel