Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bebê recém-nascido é encontrado na lixeira de banheiro em terminal no Paraná

Exames mostraram que a gestação era de aproximadamente 38 semanas

Bebê recém-nascido é encontrado na lixeira de banheiro em terminal no Paraná

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira de banheiro do terminal central de Londrina, no norte do Paraná, na tarde desta sexta-feira (3). Ele foi encaminhado ao hospital e passa bem.

Elizabeth da Silva, funcionária do terminal, encontrou o bebê quando tirava o lixo do banheiro, durante uma limpeza de rotina. A funcionária do terminal contou que a criança estava em uma sacola aberta, coberta por papel higiênico. “Estava quietinha”, declarou.

Segundo o chefe de segurança dos terminais, Dejalma Santos, Elizabeth chamou ajuda da segurança.

“Ao verificarmos a sacola, realmente, embaixo de uns papéis ensanguentados havia um bebê recém-nascido e, para nossa surpresa, ao movimentar a sacola, o bebê se movimento e chorou. Imediatamente buscamos aconchegá-lo, embrulhando ele para aquecê-lo”, contou Santos.

Em seguida, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi chamado, e a menina foi levada para a Maternidade Municipal.

De acordo com o coordenador médico da maternidade, Eduardo Cristófoli, o bebê está estável, apesar de ter chegado com dificuldade para respirar e com a temperatura muito baixa.

“Ele foi recebido em estado preocupante. Foi estabilizado e agora está estável”, afirmou.

Exames mostraram que a gestação era de aproximadamente 38 semanas – uma gravidez dura, em média, 40 semanas – e a menina nasceu com 1,8 kg. “É um peso bem abaixo do que se espera para essa idade gestacional”, disse o médico.

Identificação da mãe

 

Ainda segundo Cristófoli, o caso já foi repassado para o Conselho Tutelar e comunicado à Vara da Infância.

O chefe de segurança dos terminais disse que uma sacola preta com vestígios de sangue foi encontrada em outro banheiro.

“Nós estamos procurando acionar a Polícia Civil, a Criminalística para que eles venham recolher esse material”, explicou.

A mãe do bebê não havia sido localizada até a última atualização desta reportagem, mas as imagens das câmeras do terminal podem ajudar a identificá-la.

Fonte: g1