Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ex-prefeito de Ramilândia e duas empresas são condenados por improbidade administrativa

Rui Antonio Spagnol e as empresas deverão ressarcir o município em R$ 47.578,30, além de pagar multa de igual valor, conforme a decisão

  • 06/08/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Região
Ex-prefeito de Ramilândia e duas empresas são condenados por improbidade administrativa

O ex-prefeito de Ramilândia, Rui Antonio Spagnol, e duas empresas foram condenados por improbidade administrativa por causa de irregularidades na contratação das empresas para prestação do serviço de transporte escolar no município. Ainda cabe recurso.

Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), que propôs a ação por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Matelândia, a licitação realizada em 2009 teve como vencedoras as duas empresas que já prestavam o serviço.

Segundo a promotoria, as empresas não apresentaram documentos essenciais para a contratação à época da assinatura dos contratos. Além disso, o MP-PR entendeu que houve fortes indícios de direcionamento da licitação e pagamentos de valores superfaturados por serviços não prestados.

Conforme a sentença, o ex-prefeito, que teve o mandato cassado em 2011, e as empresas deverão ressarcir o município em R$ 47.578,30, além de pagar multa de igual valor. O ex-prefeito também teve os direitos políticos suspensos por seis anos.

Fonte: g1