??ngelo João Codo, 23 anos, acusado de tentar a ex-namorada Flavia Trentin da Costa na última terça-feira (07) no município de Itaipulândia se apresentou na manhã desta sexta-feira (11) na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu. Ele estava acompanhado de um advogado e não quis falar com a imprensa.
Segundo o advogado, ??ngelo João Codo informou que ele a vítima tinham um relacionamento de mais de 10 anos, que pensavam inclusive em comprar um imóvel e casar, mas que em 2016 ela resolveu terminar o relacionamento, se recusando a conversar com ele.
O acusado teria ido até o trabalha dela cobrar uma justificativa, quando a jovem teria sido categórica em afirmar que não queria reatar com ele e que estava em um outro relacionamento.
De acordo com o acusado, neste momento ele teria sido tomado por uma ???violenta emoção???, sacado a arma e atirado. Segundo ele, não sabe quantos tiros efetuou, nem onde atingiu a vítima, alegando que não se lembra de nada.
??ngelo João Codo justificou ainda que anda aramado pelo fato de morar na comunidade de São José do Itavó, lugar que, segundo ele, seria de alto risco de assalto, por isso tem a arma para defesa.
O delegado Francisco Sampaio ouviu ??ngelo João Codo e em seguida o liberou, pois já tinha passado o flagrante e um mandado de prisão preventiva ainda não foi expedido. Segundo ele, o mandado deve sair nas próximas horas.
Ainda segundo o Dr. Francisco, a vítima, que está internada em Foz do Iguaçu e que passou por cirurgia na tarde desta sexta-feira, foi ouvida e relatou que o acusado teria ameaçado divulgar algumas fotos dela se eles não tivessem um último encontro amoroso, fato negado.
A Polícia Civil segue agora com os trabalhos de investigação.
Caso saia o pedido de prisão preventiva, ??ngelo João Codo teria relatado à polícia que vai se apresentar novamente.
Fonte: Gerson Kaiser