O juizado da Vara Cível e Fazenda Pública da comarca de Mal Rondon inicia a partir desta terça (07), o pagamento das ações movidas por ex-funcionários do Grupo Faville.
O pagamento dos valores devidos aos credores trabalhistas, ex-funcionários, totalizam nessa etapa 40% das ações restantes, sendo que os primeiros 60%, totalizando cerca de 6,9 milhões de reais, foram pagos há um ano.
Ao concluir em 100% o pagamento das ações trabalhistas, ficam para trás as garantias reais – dos bancos – que seriam os próximos na lista conforme preconiza a Lei das Falências; depois os tributos e por último os credores quirografários – que não gozam de preferência em caso de falência ou concordata, sendo pago após todos os demais credores.
A tendência é de que os outros recursos acabem já na fase das garantias reais, podendo chegar ate a fase de tributos.
A dívida total do Grupo Faville ultrapassa os 150 milhões de reais; sendo que em conta há pouco mais de 13 milhões de reais; dinheiro que será usado para quitar as ações trabalhistas, além de saldar parte das dívidas com garantias reais e de tributos.
A massa falida do Grupo aguarda a indicação de um novo juiz da Vara Cível, para retomar o processo de leilão das unidades fabris de Mal Rondon e Goioere; mas havendo a necessidade de novos valores, diante do não registro de lances nos leilões que já foram realizados.
A expectativa é de que um novo leilão para vender as unidades fabris da Faville de Mal Rondon e Goioerê, deva acontecer ainda neste ano.
Segundo repassado pela administração judicial da massa falida do Grupo Faville, a entrega dos alvarás referentes aos salários dos ex-funcionários da Faville vai acontecer de hoje ate quinta-feira, sempre das 12 às 19 horas, no Tribunal do Juri do Fórum de Mal Rondon.
O cronograma oficial ficou definido da seguinte forma:
Hoje, terça, para funcionários da letra “A” até “D”.
Amanha, dia 08, funcionários da letra “E ” até “L”.
E dia 09, quinta, funcionários da letra “M” até “Z.
No total, serão 665 alvarás com um valor total a ser pago de 4 milhões 673 mil 792 reais e 18 centavos; contemplando assim a quitação de 100% de todas as ações movidas por ex-funcionários.
Fonte: Rádio Difusora