Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Trabalhadores nos Correios suspendem início de greve no Paraná

Trabalhadores nos Correios suspendem início de greve no Paraná

Os trabalhadores nos Correios do Paraná decidiram, na terça (07), adiar a deflagração de greve por tempo indeterminado marcada para começar nesta quarta (08). A decisão aconteceu após 17 assembleias realizadas pela categoria em todo o Paraná. A decisão de suspender o início da greve foi tomada pela categoria para avaliar a proposta oferecida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).


O ministro Renato de Lacerda Paiva, vice-presidente do TST, apresentou ontem a proposta de manter os termos do último acordo coletivo e assegurar a reposição da inflação no período sobre salário e benefícios. Também deve acontecer uma audiência no tribunal até o dia 14. “Até lá os trabalhadores mantêm o indicativo de greve. O que queremos realmente e estamos em busca é de um reajuste real”, diz Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom).


O sindicato também criticou a postura da empresa de apresentar propostas sempre em cima da hora. No final do mês passado os trabalhadores dos Correios do Paraná rejeitaram a proposta da direção da empresa de 1,58% de reajuste, que corresponde a 60% do INPC da data-base da categoria, que é dia 1º de agosto. 


Já segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), nos meses de junho e julho de 2018, representantes dos Correios e dos sindicatos dos trabalhadores realizaram 15 reuniões para discutir as cláusulas do acordo coletivo da categoria. A empresa diz ter um plano de contingenciamento se necessário.

Fonte: Bem Paraná