Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Parceria entre consórcios de saúde pode aumentar atendimento de especialidades na região

  • 12/03/2016
  • Foto(s): Assessoria
Parceria entre consórcios de saúde pode aumentar atendimento de especialidades na região
O Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu (CISI) recebeu a visita técnica do Consórcio Intermunicipal de Saúde CISA AMERINDIOS de Umuarama. Na oportunidade, com a presença do presidente do CISI, prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, da diretora executiva Marlei, da chefe da área técnica em saúde, enfermeira Heloise (CISI), do coordenador Jorge Luiz e a diretora do departamento de TFD (CISA AMERINDIOS), foi realizada uma reunião entre os dois consórcios.

O cujo objetivo foi discutir termos de parceria entre os mesmos e outros consórcios do PR para verificar possibilidades de contratualizarem serviços entre si, prioritariamente daqueles atendimentos que os mesmos possam ter dificuldades de ofertar aos seus munícipes. Isto porque mesmo com as publicações de editais e outros meios potentes de comunicação, nem sempre consegue, no caso do CISI, prestadores na área de infectologia, endocrinologia, geriatria, reumatologia, neurologia, nefrologia, cirurgião vascular, anestesias para cirurgias, entre outras.

Dessa forma, embora prime pelo atendimento com os prestadores da área de sua abrangência, não os conseguindo ou os conseguindo em número insuficiente à necessidade do CISI, estas especialidades poderão ser parceirizadas com o consórcio interessado, cujo objetivo final é atender o usuário do SUS.

 A avaliação da reunião foi altamente produtiva com grandes chances de esta ação acontecer. O próximo passo será a discussão jurídica para analisar este processo de parceria. O presidente Ferrari considerou um grande passo para atender um número maior de pacientes dos municípios num curto espaço de tempo na área de especialidades.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557