106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou no anuário de segurança pública que o Paraná foi um dos poucos estados a conseguir diminuir os índices de criminalidade, principalmente assassinatos.
O cenário só não é melhor porque os números de casos de estupro e violência contra a mulher dispararam. Em 2017, o estado registrou 4.952 casos de estupro, uma média de 13 por dia, ficando atrás somente de São Paulo e Minas Gerais.
Registros de violência contra a mulher são feitos todos os dias. Neste ano, a Delegacia da Mulher já registrou 1094 casos, a mesma média do ano passado. O mais recente foi neste final de semana, no centro de Cascavel, quando uma mulher foi agredida pelo marido embriagado, com socos, pontapés e até pratos.
A mulher de 35 anos, foi encaminhada para UPA Tancredo com ferimentos no rosto, nas pernas e nos braços. O agressor foi preso pela Polícia.
O que preocupa a Delegada da Mulher em Cascavel, é que muitas mulheres acabam desistindo da ação depois da primeira queixa e acabam sendo agredidas novamente.
Fonte: Catve