106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na noite de quarta-feira, (15) aconteceu mais uma atividade em alusão a Semana da Família, instituída por Lei desde 2014, e que tem movimentado o município de Santa Helena. Ontem foi a vez dos padres, pastores e o departamento de cultura reunirem-se na Praça Central para, através da música, disseminar a importância da família.
As apresentações foram conduzidas pelo Padre Edivaldo Donatto Bernardo, pároco da Paróquia Santo Antônio, e aconteceram paralelamente com a Feira dos Produtos de Orgânicos.
Cada igreja foi responsável por um momento cultural e ao final, todos cantaram juntos a música Oração pela família, de autoria do Padre Zezinho, enquanto o público, de mãos dadas, demonstrava fé e união.
O prefeito municipal de Santa Helena, Evandro Miguel Grade, prestigiou as apresentações acompanhado de sua família e subiu ao palco para agradecer os organizadores do evento, os padres e pastores e reforçar a importância de cultivar e respeitar a família. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores e demais autoridades.
Conforme Ana Paula Silva, secretária interina de Educação e responsável pela organização do evento, o evento foi uma união entre as entidades religiosas e Administração Municipal, com objetivo de resgatar os valores da família: “Nós sentimos a necessidade de colocar em prática ações neste sentido para que assim, possamos apontar alguns caminhos para as famílias,” destaca.
O padre Edivaldo explica que a família deve estar sempre em primeiro lugar e a noite cultural foi promovida para ter um momento de evidência das questões que devem ser priorizadas nos lares de Santa Helena: “Não importa se a família é grande ou pequena, rica ou podre, família é sempre família e é importante por ser uma instituição divina, digna de respeito,” ressalta o religioso.
A programação da Semana da Família encerra hoje com um Culto Ecumênico nas dependências da Igreja Luterana do Brasil.
Fonte: Andrea Santos com Assessoria