106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Além de uma vaga nas quartas de final da Libertadores, o jogo da noite desta terça-feira, contra o Estudiantes, vale o ano do Grêmio. É a principal competição da temporada e o técnico Renato Portaluppi poupou os titulares – e até algumas opções – para o compromisso.
A Rede Costa Oeste de Comunicação inicia a jornada esportiva a partir das 21h15, pela Costa Oeste 106,5 FM e às 21h45 confira tudo também com a Independência AM 1020.
Além disso, o time já caiu na Copa do Brasil e está oito pontos atrás do líder do Brasileirão. “É o jogo do ano. Está todo mundo 100 %, motivado para fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, definiu Bruno Cortez, designado para a entrevista.
A fala agitada do lateral, reiterando várias vezes que o time tem condições de ter um bom desempenho, mostra a determinação com que o compromisso é encarado. Reserva no jogo de ida, ele será titular hoje. E defende que o time pressione os argentinos na Arena: “Temos que fazer a leitura do jogo. Saber o momento certo de apoiar, de defender. Eles têm um time jovem, não adianta ficar com a bunda lá atrás esperando. Tem que fazer os caras correrem atrás de nós”.
Outra diferença em relação à derrota em Quilmes será a volta de Everton, melhor jogador do time no ano. A única dúvida na escalação é em relação ao centroavante. Jael e André ficaram em Porto Alegre treinando no fim de semana, e o primeiro é o mais cotado. Ambos têm tido aproveitamento ruim, ao menos no que diz respeito a gols. Em 31 participações em jogos, Jael marcou seis, média de 0,19. Já André entrou em campo 19 vezes pelo Grêmio e balançou as redes em três oportunidades (média de 0,15).
Libertadores 2018 - Oitavas de final
Grêmio
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Luan e Everton; Jael (André). Técnico: Renato Gaúcho.
Estudiantes
Andújar; Matías Ruiz Díaz (Facundo Sánchez), Schunke, Campi e Erquiaga; Iván Gómez (Gastón Fernández), Braña e Lucas Rodríguez; Lugüercio, Apaolaza e Matías Pellegrini. Técnico: Leandro Benítez.
Fonte: Correio do Povo