106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A babosa é uma planta com múltiplos usos e benefícios, tanto para a nossa saúde externa quanto interna, já que seu gel é um tônico muito efetivo.
Apresenta sintomas como dor estomacal, acidez ou náuseas com frequência? Isso poderia ser sinal de sofrer de algum problema estomacal crônico. Para tratar estes problemas estomacais a natureza tem uma planta muito versátil: a babosa. Acompanhada com um pouco de mel, será o remédio ideal para desaparecer com esses sintomas incômodos.A babosa tem múltiplos usos e benefícios, desde estéticos até medicinais. Aproveite cada um deles e melhore sua qualidade de vida graças a remédios naturais a base desta planta. Sabe como ela age diretamente no estômago? Te diremos aqui.
O que são os problemas estomacais e o que os causa?
Os problemas estomacais são transtornos do aparelho digestivo, eles podem ser leves ou graves. as causas são numerosas e dependem de cada problema. As mais comuns são a falta de fibra no organismo, intolerância a algumas substâncias ou alimentos e maus hábitos alimentares. Alguns sintomas que se apresentam nos problemas estomacais são: Diarreia, vômitos, prisão de ventre, dor estomacal, acidez. Neste caso de apresentar algum deles, recomenda-se que procure um médico especialista para que determine o problema que sofre e suas possíveis causas. Um diagnóstico precoce poderá evitar complicações. Os problemas estomacais envolvem desde a síndrome do intestino irritável até o câncer. Por isso é importante procurar um médico assim que sentir mal estar. Leve a sua saúde a sério, nenhuma dor é normal.
O que é a babosa e quais são seus benefícios para o estômago?
Com certeza você conhece a babosa como um bom remédio de uso externo para curar feridas e queimaduras. Seu poder cicatrizante é realmente impressionante porém seu uso interno também tem muitos benefícios para o organismo. A babosa contém vitaminas A, B e C, aminoácidos e enzimas que ajudam a melhorar a saúde digestiva de forma significativa. Só uma penca de babosa será o suficiente para fazer um gel ou bebida com excelentes propriedades curativas.
Estes são alguns dos benefícios desta planta para a saúde digestiva: Reduz a inflamação causada pela gastrite ou duodenite, regenera a mucosa estomacal, ajuda a aliviar os sintomas da hérnia de hiato, depura o corpo de toxinas, estimula a digestão, reduz a acidez estomacal, purifica o sangue, intervém na assimilação de nutrientes no organismo, trata a colite ulcerosa, cicatriza as feridas causadas pelas úlceras estomacais, regenera o pH do estômago, ajuda na produção de insulina, elimina as bactérias no intestino, reduz os sintomas da doença de Crohn.
Remédio de babosa e mel para problemas estomacais
Faça este remédio para aliviar os sintomas do problema estomacal que apresentar. Leve em conta que é contraindicado para mulheres grávidas, assim que, evite-o se esse é o seu caso. Também não se recomenda seu consumo para mulheres no período de lactação.Tome-o assim que estiver pronto para evitar que perca suas propriedades com o tempo.
Ingredientes
1 penca ou talo de babosa
2 colheres de sopa de mel (50 g)
1 xícara de água (250 ml)
Preparo
Pegue a penca de babosa e descasque-a com cuidado.
Lave muito bem ou deixe de molho por alguns minutos em água para que elimine toda a secreção amarelada que costuma ser bastante amarga e com odor desagradável. A ideia é que fique só o cristal ou gel da planta. Misture todos os ingredientes no liquidificador e beba o preparo. A quantidade recomendada de mel é de 2 colheres de sopa, mas isso pode ficar a gosto de quem preparar o remédio, pois se usa para adoçá-lo e melhorar o sabor. Claro, não deve se exceder no consumo do mel. Pode beber este suco de 3 a 5 vezes por semana, antes de cada refeição e não se exceder no consumo por mais de 7 dias seguidos. Nota: é provável que algumas pessoas apresentem diarreia devido aos efeitos laxantes da planta. Se é o seu caso, pare o tratamento. Isso acontece principalmente quando não eliminar por completo a secreção amarelada da planta antes de preparar o remédio. Por isso é importante lavá-la muito bem. Com o consumo deste remédio natural, os sintomas de seus problemas estomacais se aliviarão significativamente. Da mesma forma, não se esqueça de manter uma boa alimentação e hidratação abundante. Se os sintomas não cederem, consulte um médico.
Fonte: Melhor com saúde