
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Máximo Vasata, 82 anos, foi homenageado pela diretoria do Clube Sócio Cultural e Esportivo Incas neste domingo em Santa Helena.
Por extensão, também toda a família foi homenageada, pois quatro filhos de Vasata, também tiveram grande participação no futebol do Incas.
Vasata foi o principal nome na história do clube a desenvolver a função de técnico das categorias de base durante muito tempo a partir da década de 1970, tendo formado inúmeros atletas, muitos deles que acabaram virando até profissionais de futebol.
Dentre os atletas que atuaram no profissional, está o seu próprio filho, Paulo Vasata, atual presidente da Câmara de Vereadores local.
Paulinho Santa Helena, como era chamado, foi titular de times como a Chapecoense e o Toledão, além do Juventude de Caxias do Sul.
A cerimônia de homenagens e entrega de uma placa comemorativa à atuação de Máximo Vasata foi neste domingo (3) ao meio-dia no Estádio Alberto Allegretti e contou com a participação de integrantes da diretoria do clube, como o atual presidente Edmar Santin, todos os filhos do homenageado e o prefeito Evandro Grade, o Zado.
Neste sábado (8), Máximo Vasata será entrevistado do programa Destaque na Costa Oeste FM Terra das Águas, 93,3.
Fonte: Elder Boff