O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, juntamente com representantes da Emater, Vigilância em Saúde e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, esteve visitando a família Motter no Distrito do Portão do Ocoí.
A família produz Cachaça Artesanal desde 1988 e pediu auxílio para a Administração, pois pretende transformar essa produção numa agroindústria, ou seja, pretende formalizar e legalizar o negócio.
Essa legalização e certificação não dependem do município, mas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que possui diversas exigências.
Portanto, a partir de agora, os técnicos da Vigilância em Saúde vão verificar as alterações e adequações que serão necessárias, para então analisar a viabilidade.
Isso inclui entrar em contato com agroindústrias do ramo já formalizadas na região, bem como verificar as exigências sanitárias, para viabilizar a agroindústria em Missal.
O casal, João e Amélia Motter, atuam com produção artesanal de cachaça desde 1988. Possuem produção própria da matéria prima, ou seja, a cana-de- açúcar numa área de aproximadamente um hectare.
Durante a visita já foram repassadas algumas recomendações e a partir de agora será avaliado tudo o que necessita para formalizar.
Fonte: Assessoria de Imprensa