O Ministério Público decidiu arquivar o inquérito que apurava a má qualidade dos ônibus do transporte escolar de Cascavel.
O procedimento foi instaurado em maio de 2012, porém durante o período, as investigações iniciadas em fevereiro de 2013 não conseguiram apurar irregularidades nos ônibus que levam alunos da área rural.
O promotor Sergio Ricardo Cezaro Machado responsável pelo inquérito anunciou a decisão de guardar o processo após analisar os depoimentos, diligências e diversos laudos. A denúncia era de que s regras dos contratos não estavam sendo cumpridos e que veículos circulavam sem manutenção ou tinham mais de oito anos de uso.
Um relatório do Batalhão de Trânsito emitido em março de 2013 atestou cumprimento dos contratos e não se observou qualquer irregularidade durante a diligência.
Em 30 de março o Gaeco fez fotos e vídeos dos ônibus e percebeu que estavam em perfeito estado de uso. Diante da análise da documentação, e sem provas de irregularidade nos 82 veículos da empresa Transtusa e da RF Oliveira a investigação foi arquivada.
Fonte: Catve