A entrega da reforma na Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Ciudad del Este, no Paraguai, foi novamente adiada, desta vez para o dia 2 de julho.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), parte do atraso se deve à cheia do Rio Paraná, que impede o acesso à base da via, o que só poderá ser feito quando o nível baixar de três a quatro metros.
Por enquanto, os funcionários continuam instalando as novas grades e a cobertura para os pedestres. Este é um dos últimos trabalhos a serem concluídos na parte de cima da ponte. O próximo passo será o reforço na estrutura de sustentação da ponte, cujo acesso está debaixo d???água.
De acordo com os responsáveis pelo projeto, até agora foram concluídos 80% da obra iniciada em janeiro de 2015. A previsão inicial de entrega da obra era prevista para abril, mas o Dnit acreditava que poderia ser antecipada para dezembro de 2015. A empresa que realiza o serviço, no entanto, pediu mais 90 dias de prazo.
Mesmo com a prorrogação do prazo dado a empresa o representante regional do Dnit, o engenheiro Vicente Veríssimo, garante que não houve alteração no valor da obra que é de quase R$ 10,3 milhões.
Fonte: G1