Fazendo parte das ações de combate aos criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, a equipe da Estratégia Saúde da Família de Santa Inês, juntamente com a direção e professores da Escola João Lorini, reuniram os alunos para abordagens de conscientização.
Na programação, a Enfermeira Laura, da ESF de Santa Inês, fez uma breve explanação abordando os riscos e perigos quando se é acometido pela dengue, zika vírus ou chikungunya. Os alunos fizeram também o juramento de que farão e contribuirão, para a limpeza de seus quintais e residências.
Foram entregues panfletos e sacos de lixos para todos, lembrando ainda da ação de limpeza de quintais e recolha de lixo e entulhos, em conjunto com a secretaria de agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Transporte e Infraestrutura e Secretaria de Saúde. Essa ação na comunidade de Santa Inês será na quinta-feira, dia 17 de março.
O mesmo tema, ou seja, o combate aos criadouros do aedes aegypti, foi abordado pela Diretora Noeli Wollmuth, em assembleia realizada na quinta-feira, 10, envolvendo os pais e responsáveis dos alunos da Escol João Lorini.
Fonte: Assessoria