Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PROCON orienta consumidores sobre compras de Páscoa

  • 16/03/2016
  • Foto(s): Assessoria
PROCON orienta consumidores sobre compras de Páscoa
Com a proximidade da Páscoa o PROCON de São Miguel do Iguaçu alerta os consumidores são-miguelenses na compra de dois produtos, cuja demanda aumenta neste período, sendo os ovos de Páscoa (chocolate) e pescados.

A Coordenadora Municipal do Procon, Sônia Souza de Freitas, relata que o consumidor deve ficar atendo em relação ao prazo de validade, preços, embalagens, rótulos e os brindes/brinquedos.

????? necessário verificar o prazo de validade dos produtos e sua procedência, tanto no caso dos ovos e barras de chocolate, como de outros produtos típicos da semana santa, bacalhau, azeite, pescados e outros. Lembrando também que é valido pesquisar antes de comprar, se os preços não estiveram atrativos de acordo com seu bolso, chocolate é sempre chocolate, seja oval, redondo, em barras ou forma de coelho, compre de acordo com a sua condição???, explica Sônia.

Outras orientações da coordenadora do Procon são; as embalagens de ovos ou barras de chocolate devem estar em boas condições de armazenamento, longe de produtos de limpeza, de odor forte e de qualquer fonte de calor. Com relação aos rótulos devem trazer, além da identificação do fabricante, a data de validade, peso e composição, tendo em vista que determinadas doenças impedem aos portadores a ingestão de açúcar ou glútem.

???A atenção deve ser maior ainda quando houver inclusão de brinquedos, pois desperta a atenção das crianças. Verifique o selo de certificação do Inmetro que garante que o brinquedo está dentro das normas estabelecidas por lei e adequadas à idade da criança, essas informações devem constar na embalagem de maneira bem legível???.

O consumidor que se sentir lesado ou com o seu direito violado, deve procurar o PROCON para fazer sua denúncia.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557