106,5 FM
Rádio Costa Oeste
29 de setembro é o dia Mundial do Coração. Você sabia que de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 300 mil brasileiros morrem por ano vítimas de doenças do coração?
Uma pesquisa com 600 pessoas das 5 regiões do País, revelou que 44% delas, acreditam que terão problemas cardíacos um dia. Hoje 30% ignoram histórico familiar da doença. A pesquisa foi realizada pela ABP, Assistência Beneficência Portuguesa de São Paulo, que é referência nacional em cardiologia, especialmente em casos graves ou de alta complexidade. O cardiologista da ABP Dr.Marcelo Sampaio, que coordenou o estudo, explica o objetivo do levantamento, chama a atenção para o histórico familiar na prevenção contra doenças cardíacas e diz que o infarto do miocárdio é a doença que mais mata no Brasil; há grande incidência também de insuficiência cardíaca, arritmias e hipertensão arterial, que pode levar a pessoa a um AVC, acidente vascular cerebral. O cardiologista dá dicas para se prevenir de problemas cardíacos. (áudio abaixo)
De acordo com Marcelo Sampaio, ser atendido em um Centro Cardiológico com infraestrutura completa e integrada, faz toda diferença em casos de emergência cardiológica, pois a rapidez e o preparo da equipe médica aliados ao suporte da área de diagnósticos, são fundamentais para garantir a segurança e a qualidade na assistência correta, no atendimento ao cardíaco.
Fonte: Agencia Radioweb