Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Resultado justo ? Odair elogia entrega do Inter e defende uso do VAR após erros da arbitragem

  • 01/10/2018
  • Foto(s): Correio do Povo
  • Esportes
Resultado justo ? Odair elogia entrega do Inter e defende uso do VAR após erros da arbitragem

O técnico Odair Hellmann elogiou a entrega dos jogadores do Inter para buscar a virada sobre o Vitória neste domingo no Beira-Rio e ressaltou que o time só obteve o resultado em razão da organização. O treinador ainda comentou os erros de arbitragem da partida e voltou a defender o uso do VAR no Campeonato Brasileiro.

Odair admitiu que o Inter se desorganizou no primeiro tempo da partida, mas disse que isso ocorreu por conta do gol sofrido logo no primeiro minuto. “Tomamos o gol com um minuto de partida e isso transformou o jogo. O Cuesta estava fora, o que gerou um pouco de dúvida e o gol. O gol nos prejudicou, trouxe mais nervosismo para a partida. Isso aconteceu no primeiro tempo, mas o time, mesmo com esse momento de dificuldade, estabilizou e não permitiu ao Vitória conseguir situações. Conversamos no intervalo que precisávamos manter a organização. Não se busca resultado a qualquer custo. Fizemos um bom segundo tempo em que merecemos os gols que fizemos. No final, pelo todo, merecemos a vitória”, avaliou o treinador.

 Odair foi questionado durante a coletiva se o Inter precisa de um entrega maior que o normal para poder vencer suas partidas. O treinador defendeu o elenco. O técnico usou os números da campanha no Brasileirão para dizer que o  time, além de vontade, tem mostrado futebol para brigar pela liderança.

 “Uma equipe que tem 15 vitórias no campeonato e perdeu até agora quatro. Uma equipe que ganha 15 jogos não vence apenas no esforço. O esforço faz parte do processo. Quem não tem força ou raça não ganha. Temos força e raça e isso conseguimos traduzir dentro do campo. Tem jogos que você não joga melhor tecnicamente, mas vence por outras coisas. Vence porque tem organização, porque tem esforço, mas só esforço não te dá 53 pontos”, disse.

 Assim como fez após o empate com o Corinthians, em que Damião marcou o gol do Inter em posição irregular, Odair Hellmann defendeu o uso do VAR para ajudar os árbitros. O treinador admitiu que o lance do pênalti que originou o segundo gol colorado sobre o Vitória foi em uma falta fora da área, mas citou que o seu time teve um tento mal anulado por impedimento antes.

“Nós vamos ficar aqui só apontando o dedo para os árbitros. Não, nós vamos buscar soluções. Teve equipes que votaram contra o VAR. Agora reclamar é complicado. Vamos trabalhar juntos para ajudar os caras. Hoje teve um erro a favor e outro contra. Se ele tivesse dado o gol, não precisaríamos do pênalti para vencer. Ele não corrigiu o erro, errou duas vezes. Isso é uma coisa que todos que organizam o campeonato precisam trabalhar para buscar soluções”, avaliou.

A jornada Esportiva pela Rede Costa Oeste de Comunicação tem o patrocínio de: Sicoob, Farma Brito, Luciano Veículos, Madejoner Madeiras e Contrução, Refrigeração Imperial, Stylo 10 Itaipulândia e Manain Smart Supermercados.  

Fonte: Correio do Povo