106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A prefeita em exercício de Santa Terezinha de Itaipu, Neide Mariot Corrente, realizou na manhã de segunda-feira (01), uma reunião com as forças de segurança do Município.
O objetivo do encontro foi definir uma forma de atuação, no sentido de combater as ações de criminalidade que preocupam a comunidade. “A reunião foi bastante produtiva com tratativas para mantermos a ordem em nosso município, tendo em vista que Santa Terezinha de Itaipu é bastante visado pela qualidade de vida de sua população, isso traz o ônus e o bônus e a prevenção tem que acontecer”, afirmou a prefeita em exercício. Segundo ainda a prefeita a parceria do poder público com as forças de segurança é importante para manter a ordem.
Para o sargento Leonardo da Polícia Militar a reunião apontou pontos estratégicos para as ações da Policia Militar. “Estamos nos esforçando em parceria com a Polícia Civil e Administração Pública para garantir segurança à população com o aumento do policiamento ostensivo tanto no centro como nos bairros da cidade”, garantiu.
O delegado da Policia Civil Paulo Renato Caldas de Araújo afirmou que várias prisões vem sendo realizadas pelos agentes no Município com o intuito de combater a criminalidade. “Infelizmente hoje nas Audiências de Custódia, a justiça libera o preso sem entrar no mérito do porque da prisão”. O delegado alertou para o fato de que muitas pessoas vem de fora para praticar os crimes em Santa Terezinha de Itaipu ou se esconder de crimes praticados em outros municípios.
Diante destes fatos, tanto a Policia Militar quanto a Civil pedem a colaboração da população no sentido de denunciar indivíduos em atitude suspeita, carros e movimentação de pessoas estranhas devem ser denunciadas as forças de segurança pelos telefones 3541 0435 ou 190, Polícia Militar e 35411132 ou 197 Policia Civil. Alerta-se também às pessoas que não facilitem as ações dos criminosos, nunca deixar portões, portas e janelas abertas, quando não há pessoas em casa. “O criminoso é oportunista, quanto mais facilidades achar, mais ele vai agir”.
Fonte: Assessoria