Com o objetivo de auxiliar os órgãos responsáveis e disponibilizar ferramentas de segurança à população, a administração municipal encaminhou projeto à Câmara Municipal solicitando suplementação de verbas para a implantação de sistema de câmeras de monitoramento no município, sendo que teve aprovação unânime por parte dos vereadores.
Nesta semana estão sendo instalados os postes que abrigarão as câmeras de monitoramento e na próxima semana será efetuada a colocação dos demais equipamentos.
O Prefeito Miguel Bayerle enfatizou a importância do projeto. ???Toda vez que acontece algo em nossa cidade no tocante a crimes como assaltos, arrombamentos, roubos e outros delitos, com esse sistema as autoridades poderão buscar a identificação de possíveis infratores.???
Conforme definido entre os órgãos de segurança e a empresa, será instalada uma base que armazenará os arquivos e dois pontos de visualização, sendo junto à Polícia Civil e Polícia Militar.
EQUIPAMENTOS
A Administração Municipal elaborou projeto e através de processo licitatório foi definida a empresa que fará a instalação do sistema. A empresa vencedora foi Iess & Silva Ltda de Francisco Beltrão.
De acordo com o estipulado em contrato serão instaladas 11 câmeras de alta resolução distribuídas em seis pontos estratégicos definidos em conjunto entre a Administração Municipal e os órgãos de segurança envolvidos. O valor investido será de R$ 121.171,64 (cento e vinte e um mil, cento e setenta e um reais e sessenta e quatro centavos).
PONTOS DE CAPTA????O DE IMAGENS
Foram definidos os seguintes pontos:
Na sede do município: No entroncamento do Anel Viário (proximidades do Destacamento da Polícia Militar); Paço Municipal; Avenida Tiradentes (proximidades do Supermercado Gasparini); Saída para Missal (entroncamento do Anel Viário com Loteamento do Marcelo) e proximidades do Pátio de Máquinas. Além disso haverá um ponto em Linha Caramuru.
Fonte: Assessoria