Os três acusados de assassinarem mãe e filha em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, dentro de casa em novembro de 2013 foram absolvidos pelos integrantes do júri. O julgamento que teve início por volta das 9h de quinta-feira (17) se estendeu por quase 12 horas. Ao final, a maioria dos jurados entendeu que não havia provas suficientes para condenar os réus.
O crime ocorreu na casa onde as duas moravam, no Jardim Princesa Diana, região norte da cidade. Na época, a Polícia Militar informou que dois homens chegaram à casa em uma moto - que teria sido emprestada pelo terceiro acusado - já atirando. Em seguida, a dupla fugiu.
Ainda de acordo com os policiais, o objetivo da dupla era matar um rapaz que morava na casa, que também chegou a ser atingido. A mãe, com 43 anos, e a irmã do rapaz, que tinha de 14 anos, foram feridas e morreram quando tentavam defendê-lo.
Em 2014, quando o inquérito foi concluído, a Polícia Civil havia apontado que as duas mortes estavam relacionadas a outro duplo homicídio e a uma tentativa de assassinato contra familiares dos acusados, ocorridos em 2012, e foram motivadas por vingança.
Com o resultado do julgamento, os três, que estavam presos na Cadeia Pública Laudemir Neves, foram libertados.
Fonte: G1