106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta segunda-feira (15) a região acordou com a notícia da publicação no Diário Oficial da União, de um decreto que supostamente autorizava a demarcação de terras indígenas na região. Preocupados com a questão, agricultores, sindicalistas e autoridades de Terra Roxa e Guaíra se reuniram para analisar o documento e se manifestar sobre a situação.
Após a realização de uma análise feita pelo departamento jurídico do município, o prefeito de Guaíra Heraldo Trento pediu calma à população, destacando que esse é um procedimento normal dentro do tramite da requerida demarcação.... (Sonora Heraldo)
Vagner José Rodrigues, Presidente do Sindicato Rural de Terra Roxa, disse que no laudo apresentado pela FUNAI já consta a área delimitada para a demarcação, bem como o nome de seus proprietários, que terão 90 dias para apresentar suas defesas... (Sonora Vagner)
O Prefeito de Terra Roxa, Altair de Pádua, pediu cautela aos produtores e orientou para que eles procurem o Sindicato Rural.... (Sonora Altair)
Ao todo são 165 propriedades no Paraná que estão nesta lista.
A conclusão do estudo e delimitação das demarcações atinge principalmente os municípios de Terra Roxa, Guaíra e Altônia. A frente parlamentar rural já está ciente do momento em que os agricultores do oeste estão passando e, segundo os parlamentares, tomarão as medidas cabíveis para reverter a situação.
Fonte: Enio Manoel