Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Delegados do PR 'abraçam' sedes da Polícia Federal em apoio à Lava Jato

  • 18/03/2016
  • Foto(s): G1
Delegados do PR 'abraçam' sedes da Polícia Federal em apoio à Lava Jato
Delegados da Polícia Federal (PF) do Paraná e de todo o país realizaram um ato simbólico nesta sexta-feira (18) em apoio à instituição e aos delegados coordenadores da Operação Lava Jato e suas equipes. Eles deram um "abraço" nas sedes da PF em várias cidades.

A atividade foi organizada pelas Diretorias Regionais da ADPF. Segundo a organização, o ato é importante diante do momento de turbulência política no país e da situação de vulnerabilidade institucional da Polícia Federal.

Ainda conforme as diretorias, o ato simbólico também procura chamar a atenção para a necessidade urgente de aprovação da PEC 412/09, que prevê autonomia administrativa, funcional e orçamentária da Polícia Federal.

No Paraná, o "abraço" foi organizado pelas Diretorias Regionais da ADPF. Na capital paranaense, o ato ocorreu no fim da manhã, na sede da PF, no bairro Santa Cândida. Ao menos 10 delegados participaram.

"A intenção é mostrar para a sociedade duas situações. Primeiro, o apoio incondicional que a associação presta para toda a equipe da Lava Jato, desde a coordenação até o último investigador", explica o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Federal do Paraná, Jorge Fayad.

Fayad também explica o segundo assunto que incentiva o ato simbólico, a PEC 412/09. "?? uma PEC que dá autonomia financeira, orçamentária. ?? um investimento. Sem verba, você não faz segurança pública", acrescenta.

Protestos
Pelo terceiro dia consecutivo, manifestantes contrários à nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil fazem um protesto em frente à sede da Justiça Federal, em Curitiba.

O local é onde ocorrem os julgamentos dos processos relacionados à Operação Lava Jato, em primeira instância. Os manifestantes seguram cartazes e faixas e gritam palavras de ordem.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557