106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O setor produtivo paranaense recebeu com otimismo o resultado das urnas deste domingo (28), que elegeram para a presidência da República o candidato do PSL Jair Bolsonaro. De acordo com o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, a expectativa no setor industrial é de retomada já para os próximos meses, com ânimos apaziguados após a derrota do Partido dos Trabalhadores. Campagnolo ressaltou um compromisso apontado ainda na noite do domingo (28), em pronunciamento feito por Bolsonaro após o anúncio da vitória. ÁUDIO
A resposta positiva do mercado, que veio já logo após o resultado, foi destacada pelo presidente da Fetranspar, Sérgio Malucelli.
O tom otimista também marca a avaliação feita pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado. Segundo Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap, as boas expectativas se explicam pela aproximação entre as demandas do setor e o estilo de governo prometido pelo eleito.
Quem também se manifestou sobre o resultado deste segundo turno foi José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar, que reúne o setor cooperativo do Paraná. Em nota divulgada, Ricken destaca que em breve a tendência no país deve ser de retomada da normalidade, com ânimos menos acirrados. Destacou, entretanto, os desafios da futura gestão como a reforma da Previdência e da legislação trabalhista.
Fecomércio, Associação Comercial do Paraná e Federação da Agricultura do Estado não se manifestaram oficialmente sobre o resultado das urnas.
Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. CBN CURITIBA