Na tarde deste domingo (20), durante o Circuito Regional de Cicloturismo Cataratas do Iguaçu em Serranópolis do Iguaçu, enquanto a Polícia Militar, através da equipe de motos da ROTAM, fazia bloqueio da rodovia PR 495 para que os ciclistas fizessem a transição sobre a pista, um indivíduo em uma motocicleta sem placas passou a transitar pela Av. Independência agindo de forma provocativa para com a equipe policial, a cerca de uma quadra de distância, acelerando a moto e olhando para trás.
Um dos policiais tentou aproximação por uma rua adjacente, porém o mesmo percebeu a aproximação e realizou um retornou, fugindo da abordagem. Instantes depois ele retornou para a avenida e ao passar pelo policial, novamente acelerou e olhou para trás, momento em que o policial iniciou um acompanhamento tático.
O motociclista em fuga adentrou em uma estrada que dava acesso ao local onde acontecia o evento de cicloturismo, e passou a trafegar em alta velocidade, colocando em risco os ciclistas e demais pessoas. Ele ainda trafegou em alta velocidade por várias ruas, sem respeitar cruzamentos preferenciais, quase causando uma colisão com um veículo.
Logo em seguida ele tentou se evadir com a moto, indo para trás de uma residência, abandonando a mesma e correndo para dentro da casa. O policial que estava logo atrás seguiu o indivíduo até o interior da residência e deteve-o. Ele foi identificado como sendo Jean Claudio de Amorin, e resistiu à abordagem e condução para fora da residência.
Ele acabou detido e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Medianeira para providências cabíveis. Questionado, ele relatou que "sempre quis fugir da polícia", e ainda tentou intimidar o policial dizendo "que tinha duas primas que eram advogadas e que isso não ia dar em nada".
Fonte: Guia Medianeira