Na noite deste domingo (20), a equipe da Polícia Militar de Santa Helena foi acionada para atender o chamado da proprietária de uma boate, pois a mesma relatou que alguns rapazes teriam atirado em direção à porta de seu estabelecimento. Segundo informações, dois rapazes estiveram no estabelecimento na ultima sexta-feira (18) e por terem causado tumulto, a dona do estabelecimento teria pedido que os jovens se retirassem. No mesmo dia, os rapazes voltaram e efetuaram dois disparos em frente ao bar.
Após dois dias, já neste domingo, os mesmos rapazes voltaram e atiraram novamente, só que desta vez, em direção à porta do local. A PM constatou que houve disparo de arma de fogo, que atingiu o vidro da porta e a parede ao fundo da sala causando danos materiais, pois o vidro da porta foi danificado. Logo depois de realizado os disparos, entraram em um veículo GM Monza com placas de Toledo e evadiram-se.
Posteriormente, a PM em diligência, recebeu outro comunicado de que disparos teriam sido efetuados em outra boate no distrito de São Clemente. Neste caso houve um assalto onde levaram a quantia de cerca de R$ 6 Mil reais de uma mulher. A PM conseguiu localizar alguns dos envolvidos e os mesmos encaminhados para o pelotão da PM para esclarecimentos.
O veículo foi reconhecido pelas vítimas como sendo o carro usado para a prática dos disparos no outro estabelecimento e na pratica do assalto na boate em São Clemente, os rapazes também foram identificados como sendo os autores do assalto e dos disparos.
As vitimas teriam dito que os homens que realizaram o assalto, usavam capuzes para esconder o rosto. Foi localizado pela PM, um cartucho deflagrado de espingarda calibre 28 e seis estilhaços de projéteis compatíveis com o cartucho achado. Diligências saíram para tentar localizar os outros jovens que estariam envolvidos no assalto, porém não obtiveram êxito.
Os policiais realizaram a confecção do boletim de ocorrência e os rapazes encaminhados para a Delegacia de polícia Civil junto com o veículo e estão à disposição da justiça. A arma utilizada não foi encontrada, pois estaria com um jovem que se evadiu.
Fonte: Correio do Lago