Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente do Palmeiras diz que Inter é o mais beneficiado pela arbitragem

Maurício Galiotte considerou um 'erro grave' o pênalti dado para o Colorado que decretou a vitória sobre o Atlético-PR. Verdão e Inter são os dois primeiros colocados do Brasileirão.

Presidente do Palmeiras diz que Inter é o mais beneficiado pela arbitragem

Maurício Galiotte diz que o Internacional, vice-líder do Brasileiro, é o clube mais beneficiado pela arbitragem no campeonato. A fala do presidente do Palmeiras vem no dia seguinte da vitória colorada por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, definida graças a um pênalti inexistente marcado nos acréscimos.

A base para a crítica é um levantamento feito pela CBF, de que nas 27 primeiras rodadas o clube gaúcho foi o que teve mais erros a favor entre os brigam pelo título brasileiro. O Verdão, por outro lado, é o mais prejudicado.

- Foi um erro grave o que ocorreu a favor do Internacional. Não é admissível que isso continue a acontecer. A arbitragem não pode ter influência marcante em uma fase decisiva do campeonato e justamente após as várias declarações dos dirigentes do Inter, que coincidentemente é o time mais beneficiado pelos erros de arbitragem - atacou Galiotte, ao UOL Esporte.

Na rodada anterior, após o empate com o Vasco, Roberto Melo, vice de futebol colorado, revoltou-se com a arbitragem. Na ocasião, classificou o pênalti dado ao Cruzmaltino no fim como "uma vergonha". Ainda deu a entender que daria mais ibope o título ficar com Flamengo ou Palmeiras. Uma semana depois, o time foi beneficiado.

- É fundamental para o bem e para a valorização do futebol brasileiro que erros de arbitragem não influenciem nos resultados e na definição do campeão. Espero que o equívoco no jogo de ontem (domingo) entre Internacional e Atlético-PR seja o último. Todos que podem contribuir para que isso aconteça devem estar atentos e agir proativamente - acrescentou Galiotte.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 66 pontos, tendo cinco pontos de vantagem para o Internacional, restando seis rodadas a disputar. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Verdão tem 88% de chances de conquistar o título. O Colorado (6%), Flamengo (5%) e São Paulo (1%) são os outros ainda com possibilidades, segundo o cálculo.

A jornada Esportiva pela Rede Costa Oeste de Comunicação tem o patrocínio de: Combate Móveis e Eletro, Frimesa, Sicoob, Farma Brito, Luciano Veículos, Madejoner Madeiras e Contrução, Refrigeração Imperial, Stylo 10 Itaipulândia e Manain Smart Supermercados.  

Fonte: LANCE