106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Duas pessoas pularam a grade de proteção de uma passarela das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, neste domingo (11), para juntar moedas jogadas na água por turistas, segundo a concessionária Parque Nacional do Iguaçu.
A Polícia Ambiental, que fica dentro da unidade, foi acionada para retirar as pessoas da água. A administração do parque informou que vai apurar o fato e tomar as providências necessárias, e ressaltou que a área é perigosa e que as moedas são jogadas indevidamente na água.
Neste domingo, em comemoração aos sete anos da eleição do atrativo turístico como uma das 7 Novas Maravilhas Mundiais da Natureza, uma campanha incentivou a divulgação do parque nas redes sociais usando a hashtag #CataratasDay2018 nas fotos e vídeos postados pelos visitantes.
Além disso, moradores de Foz do Iguaçu e de outros 13 municípios da região não pagaram ingresso para visitar as Cataratas, mediante comprovação de residência.
Para contribuir com a campanha, a Prefeitura de Foz do Iguaçu disponibilizou ônibus em várias regiões de Foz, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apoiou uma ação com um grupo de ciclistas – só neste domingo, foram 400 ciclistas da região visitando o parque.
De acordo com a administração, o Cataratas Day teve recorde de participação neste ano. Foram mais de 9 mil moradores da região e outros 6,2 mil turistas visitando as Cataratas neste domingo, totalizando 15,3 mil pessoas. A média de visitantes aos domingos é de 5 mil pessoas.
Fora o episódio das pessoas que pularam na água, o dia não registrou outras ocorrências, ainda conforme a concessionária.
Fonte: g1