Após o roubo de uma caminhonete Hilux que ocorreu em Medianeira onde refém foi solto no município de Pato Bragado, uma sequência de fatos movimentou o setor policial na cidade de Marechal Cândido Rondon na tarde desta segunda-feira (21). O que aconteceu após o assalto resultou em um grande prejuízo.
Primeiro, enquanto fugiam da polícia com a caminhonete os assaltantes bateram violentamente contra um Peugeot??? na entrada do Bairro São Francisco. Depois ele atravessou um potreiro, uma lavoura de milho e acabou capotando. No local um ladrão foi preso e o segundo fugiu.
Enquanto que a PRF prendia o ladrão, a PM de Pato Bragado foi acionada, pois um homem havia sido feito refém, os policias não tinham conhecimento do desfecho ocorrido em Marechal Rondon.
Um touro de quase 500 kg que estava no potreiro, aproveitou a cerca arrebentada e fugiu. Bombeiros foram acionados para resgatar o animal, sem saber de onde ele veio e o que tinha acontecido com ele.
Minutos mais tarde, exatamente no mesmo local onde o boi estava inicialmente, um idoso seguia com seu veículo Uno e foi rendido pelo segundo ladrão que fugiu do acidente. Por uma diferença de minutos o touro bravo não encontrou o ladrão no local.
O ladrão obrigou o refém a levá-lo para Santa Helena. O refém, aproveitou a movimentação da ambulância que seguia para atender um acidente no Distrito de Curvado e os transeuntes que estavam às margens da rodovia próxima a entrada do Lira, parou o veículo e pediu socorro.
O ladrão fugiu, mas para o azar dele, um policial de folga passava pelo local, ele viu a ambulância e um Uno que não dava passagem para a mesma. Na verdade o condutor do Uno estava tentando chamar a atenção; e conseguiu. O PM de folga percebeu o fato, viu ele sair correndo do Uno.
O PM embarcou no carro e foi até o local. Reconhecido por populares o PM foi informado rapidamente da situação e para onde o ladrão havia fugido.
O policial seguiu para o bairro, conseguiu localizar e prender o ladrão, achando que ele havia apenas tomado de assalto o Uno e o celular do idoso. Depois o PM descobriu que o ladrão era o mesmo da caminhonete Hilux.
Vários fatos que aconteceram relacionados ao assalto da Hilux aconteceram quase que simultaneamente, mas nem Polícia e nem Bombeiros tinham conhecimento da relação dos fatos entre si.
Somente mais tarde na Delegacia de Polícia constatou-se a movimentação e quantos fatos se relacionaram ao assalto da Hilux.
Fonte: AquiAgora.net / Guia Medianeira