Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Criança nasce na BR 163 por falta de obstetras em Marechal

  • 22/03/2016
  • Foto(s): CATVE
Criança nasce na BR 163 por falta de obstetras em Marechal
A questão da saúde em Marechal Cândido Rondon volta a ser debatida negativamente pelo fato de crianças não terem o direito de nascer no hospital municipal da cidade, deixando assim de conter no documento a naturalidade rondonense.

Foi o que aconteceu com a bisneta de dona Helena que depois de nascer dentro de uma ambulância e que hoje completou 10 dias, ainda não tem o registro e este problema foi ocasionado pelo fato de não ter sido identificado o local do nascimento, isso mesmo ela nasceu na rodovia entre Toledo e Marechal.

A revolta dos bisavós é com o hospital municipal que conta com uma estrutura pronta desde que foi inaugurado, mas que no entanto carece de profissionais.

Seu Ari contou que a médica em Toledo foi enfática em dizer que a bisneta não seria registrada como nascida em Toledo ou Marechal.

Preocupação que vem assustando inúmeras gestantes do município, que é o caso da zeladora Tuise Lopes que está grávida de sete e passa por uma gravidez de risco que não poderá ser feito parto normal.

O setor de saúde do município confirmou ter um convênio com o Bom Jesus para o procedimento de partos, em decorrência da falta de profissionais na cidade.

Fonte: CATVE

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557